Quem pensa que um Personal Trainer não precisa de um currículo bem feito, está enganado. Muitas vezes é necessário se empregar em uma academia ou um estúdio para conseguir os primeiros clientes e então surge a dúvida: como fazer o currículo. Além disso alguns alunos poderão solicitá-lo para verificar formação e experiências anteriores.
Neste post irei tratar do conteúdo do currículo, o que você precisa colocar e o que deve ficar de fora. A primeira dica que dou é: currículo não é lista!!!! Quem vai ler seu currículo, provavelmente terá muitos outros também e não vai perder tempo se for muito extenso.
Personal Trainer: Como fazer o currículo
O currículo deve ser claramente dividido em seções para que o leitor possa olhar diretamente aquilo que mais lhe interessa no momento. Destaque com uma letra de tamanho maior e use negrito. Veja abaixo as seções que seu currículo deve ter e o que deve escrever em cada uma delas.
Dados pessoais
- Necessário: Nome, telefone, e-mail
- Desejável: estado civil, quantidade de filhos
- Desnecessário: número de documentos – CPF, RG e outros
Objetivo
Formação
- Desnecessário: Onde cursou o Ensino Médio ou Fundamental. Outros cursos de Graduação que não estejam relacionados à área de atuação.
Experiência Profissional
- Desnecessário: listar experiências que não tenham relação com seu objetivo.
ATENÇÃO: Se você não teve ainda experiência profissional, vale colocar aqui os estágios realizados.
Qualificações e Atividades Profissionais
Informações adicionais
Lembre-se: Preferencialmente, tudo deve ser escrito em uma página, se não for possível faça em duas, mas reserve a primeira para os dados mais relevantes.
Texto atualizado. Data da primeira publicação: 19 de fevereiro de 2011