Ícone do site Fique Informa

Wii Fit: eu testei! – parte II

Eu testei o Wii Fit e essa é a continuação das minhas aventuras jogando.  Agora que possuo mais espaço pude experimentar os exercícios de força e são realmente muito legais. É possível fazer agachamento, afundo, abdominal, flexão de braços e outros exercícios.

Exercícios muito difíceis para iniciantes

Um problema que identifiquei foi o grau de dificuldade de alguns movimentos propostos, mesmo para indivíduos ativos.  Essa foi uma grade falha por parte dos desenvolvedores, pois a maioria dos exercícios propostos são de simples execução e aos poucos vai aumentando o graude dificuldade seja pelo aumento das repetições, da velocidade ou do tempo de execução.

Um dos primeiros exercícios apresentados é uma flexão de braços combinada com prancha lateral. Ambos são de difícil execução e não devem ser feitos por iniciantes, além disso a combinação de movimentos é indicada apenas para pessoas que os dominem de forma isolada. Para complicar ainda mais a flexão é feita sobre a plataforma o que obriga a executá-la com os braços mais fechados exigindo uma maior ação do tríceps.

O abdominal proposto, logo em seguida, também não é adequado para iniciantes. Trata-se de um exercício conhecido como canivete. Os calcanhares tocam a plataforma, o corpo fica deitado no chão com os braços acima da cabeça. O Wii Fit determina a velocidade que você deverá elevar o tronco e tirar os pé do apoio ao mesmo tempo, fazendo um “V” com o corpo, como se fosse um canivete sendo aberto e fechado.

Exercícios sem a plataforma

Conforme você acumula tempo de prática, vai ganhando exercícios novos. Como já haviam várias posturas de yoga que eu ainda não havia experimentado, decidi testar. Para minha surpresa, muitas são feitas sem o uso da plataforma e dos controles, ou seja, é como se você estivesse acompanhando um vídeo. O jogo perde com isso.

Divertimento garantido

Apesar desses problemas jogar Wii Fit é divertimento garantido e calorias a menos! Continuo super fã dos jogos de equilíbrio. Meu preferido é o do pinguim. O seu avatar, vestido de pinguim, faz uma placa de gelo balançar na tentativa de pegar alguns peixes que pulam sobre ela. O pinguim mergulha de barriga na plataforma e escorrega até pegar os peixinhos, mas se você vacilar ele acaba dentro da água. O movimento da placa de gelo depende do seu equilíbrio na plataforma. Para se divertir como eu, você precisa se empenhar, esse jogo só fica disponível após alguns minutos de prática!

Sair da versão mobile