Esse é o terceiro vídeo de pilates na bola. O primeiro você assiste aqui e o segundo aqui.
Neste vídeo você aprenderá diversos exercícios abdominais.
Postado por Profª Esp. Denise Carceroni | 2 |
Esse é o terceiro vídeo de pilates na bola. O primeiro você assiste aqui e o segundo aqui.
Neste vídeo você aprenderá diversos exercícios abdominais.
Terapeuta Integrativa | Reiki (3A) e Karuna-ki, Cromoterapia, Imposição de mãos, Meditação.Bacharel em Educação Física pela USP, especializada em Atividade Física Adaptada e Saúde pela UniFMU. CREF 027828-G/SPCertificação Internacional PHI Pilates e Selo Gold Método InMove de Mobilidade Específica.Atuou como professora em Academias e Personal Trainer na Grande São Paulo por mais de 10 anos. Produtora de conteúdo do Fique Informa e colunista em diversos sites e revistas. Sócia da Interconectada Comunicação.
Olá, amigos
Gostaria de solicitar um programa de exercícios, pois fui liberada para os mesmos, fiz um teste ergométrico positivo, porém a cintilografia negativou,comprovando ser o primeiro um resultado falso positivo. Tenho 57 anos, jogo tênis,fiz durante algum tempo Body Pump, Duathlon, só que a minha frequência cardíaca neste chegava a 180 BPM, quando a máxima para a minha idade é de 163 BPM. Por essa razão, gostaria de saber que limites estabelecer para a corrida,para o levantamento de pesos (no caso da localizada ou musculação) e que tipo de monitor cardíaco utilizar para monitorar a frequência e a pressão arterial,pois mesmo não sendo hipertensa,ela se eleva em casos de ansiedade e durante os exercícios.Como eu sou ilimitada, ou seja,tenho dificuldade em mensurar os meus próprios limites, tenho receio de extrapolar e assim os prejuízos serem maiores que os benefícios.
Grata
Sonia
Respondendo para a Sonia
Oi Sonia!
Para poder prescrever exercícios usando a frequência cardíaca é necessário ter o resultado do teste. Minha sugestão é que repita o teste cardiovascular ou se possível faça um cardiopulmonar.
Quanto à frequência máxima para a sua idade, é um valor baseado em uma fórmula que apesar de aceita internacionalmente e ser largamente utilizada, não representa necessariamente a realidade, como você mesma pôde comprovar, daí a importância de obter esse valor via teste.
O uso do frenquencímetro é importante não só para sua segurança, mas também para ajudar a atingir seus objetivos, clique aqui e escolha o que mais se adequa às suas necessidades.
Posso montar um programa de exercícios para você, através do Programa de Personal Virtual, para saber mais CLIQUE AQUI.
Um abraço
Profa. Esp. Denise Carceroni