Informações financeiras
Embora nos deparemos sempre com reclamações sobre salários, os valores de hora aula apontados na pesquisa se mostram ainda muito baixos. E aqui vão colocar a culpa em quem? Em si mesmo! Sua aula, seu valor! Quer ganhar mais? Valorize-se!
Mesmo considerando o tamanho do país e as diferenças regionais, cobrar até R$ 50,00 a hora, que é onde se encontra a maioria, provavelmente não cobre todas as despesas. Sugerimos a leitura do texto ->Personal Trainer: quanto cobrar – parte 2, para entender melhor.
clique na imagem para ampliar
A maioria possui até 10 alunos, sendo que mais da metade até 5. Isso reflete o que já comentamos anteriormente sobre a falta de profissionalização do Personal Trainer, a maioria não depende exclusivamente dessa forma de atuação profissional, não tem conhecimento de administração e marketing e não investe nisso.
O resultado dessa questão era previsível. Como a maioria tem até 5 alunos, a média de aulas semanais é de até 12 aulas.
clique na imagem para ampliar
Aqui faltam dados de algumas faixas de renda e o critério muda a partir do 5 mil, mesmo assim, podemos tirar conclusões interessantes. A receita mensal como Personal Trainer é o reflexo de todo o restante. A maioria tem uma renda de até R$ 2500,00, o que cá entre nós é muito pouco se considerarmos que a maioria term formação universitária, pós-graduação e faz cursos de extensão regularmente. Apenas para efeitos comparativos, sem desmerecer qualquer tipo de trabalho, essa é aproximadamente a renda bruta mensal de uma diarista na cidade de São Paulo.
clique na imagem para ampliar
Conheça nossas considerações finais, clicando na próxima página!