Para aqueles que preferem colocar tudo preto no branco, aqui vai um modelo de contrato de prestação de serviços para Personal Trainer.
Há quem ache desnecessário firmar um contrato entre o Personal Trainer e o aluno, mas essa é uma maneira de formalizar a relação e deixá-la com uma cara mais profissional.
Os campos escritos em vermelho são para você escrever os dados pertinentes, já os campos grifados em amarelo são apenas sugestões do que é mais usual, podendo ser alterado para aquilo que achar mais conveniente ou que tiver acertado com seu aluno.
Denise teu blog é demaisssss
Respondendo para a Nathalia
Oi Nathalia!
Que bom que gostou!
Continue passando por aqui!!!
Um abraço
Denise Carceroni
Bom
Ola!
preciso de uma ajuda, voce sabe se tem contrato ao inves de assinatura de carteira para professor na academia
Oi Alexander,
Pode até fazer, esse professor seria um prestador de serviços e iria emitir NF ou RPCI. Ocorre que dependendo das características do serviço prestado vai caracterizar vínculo e então, mesmo com contrato, a academia estará sujeita a receber um processo trabalhista.
Abraços
Denise Carceroni
gostaria de um modelo de recibo da academia p um personal, pois não e contratado , somente parceiro da academia, tem algum modelo, so p saber que a academia pagou durante o mes
Oi Kele,
Se a academia pagou durante o mês, isso pode caracterizar vínculo.
Abraços
Denise Carceroni
Bom dia! Gostaria de uma \”ajudinha\” de vocês sobre Personal. Alguns alunos da academia querem ter seu personal para treinar na academia – como fazer um contrato liberando o personal para atuar na academia mas não criar vínculo? O aluno assinando uma declaração que estará sob orientação do personal e que este não é professor nem colaborador da academia resolve?
Parabéns pelo site e conteúdos!
Oi Rodrigo,
Para não correr riscos o ideal é consultar um advogado que irá fazer esse contrato pra você. Sugiro a Joana Doin, especializada no atendimento à academias.
Abraços
Denise Carceroni
prof quais os erros comuns no Jump ?
Oi Claudinei,
Pular ao invés de empurrar a lona.
Usar a ponta dos pés ao invés do pé inteiro.
Sair do jump pela frente (correto é de costas).
Fazer aula com calçado inadequado ou descalço.
Esse são os principais erros.
Abraços
Profa. Esp. Denise Carceroni