Esse é mais um post que venho falar sobre nichos com vocês. E a atividade física para gestantes é um bom nicho para ser explorado pelo Personal Trainer.
Investir em áreas de atuação que fogem do convencional, que não focam no fitness, mas na saúde pode ajudar a alavancar a sua carreira. Sabemos que o foco no fitness atende a apenas 3% da população e o restante quem atende? Posso afirmar que são poucos e foi isso que me levou a escolher uma especialização em atividade física e saúde conforme já comentei e que fez toda a diferença na minha carreira.
Porque as gestantes são13 um nicho que vale a pena investir
Leia também: Terceira idade. Nicho que vale a pena para o personal trainer
Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!
A gravidez é associada por uma boa parte das mulheres ao ganho de peso, à perda da boa forma e esse por si só já é um argumento para se manter ativa nesse período.
Mulheres têm medo de engordar e não voltarem ao peso que tinham antes.
Os aspectos relativos ao parto também fazem com que muitas mulheres, inclusive as sedentárias procurem iniciar alguma atividade nesse período.
Embora possa parecer que ao trabalhar com gestantes você ficará refém desse período e perderá sua aluna após o parto esse será justamente o período em que ela mais irá precisar do seu serviço e se souber trabalhar direito, depois que ela entrar em forma não vai querer largar quem a deixou assim, não é mesmo?! Além disso você pode trabalhar em conjunto com outros profissionais em um sistemas de indicações onde todos ganham.
Por onde começar a investir na gestante?
Você precisa conhecer as necessidades específicas desse grupo, o ideal é investir em cursos de extensão e especialização. Minha especialização, por exemplo, foi em Atividade Física Adaptada e Saúde, esse curso aborda dentre outros nichos, as gestantes.
Além de explicar sobre as alterações sistêmicas, urogenitais e posturais o curso de Atividade Física para Gestantes apresenta as indicações e contra-indicações de exercícios durante a gestação, exercícios preparatórios para o parto e muitas outras informações fundamentais para quem vai trabalhar com mulheres grávidas.
Esse nicho não é a sua cara? Em breve faremos posts com sugestões de outros nichos que podem ser melhores para o seu perfil, continue acompanhando!!!
Publicação original em 13 de junho de 2013