Um dúvida recorrente, que tenho debatido bastante com outros profissionais, é sobre como aumentar o preço da aula de Personal Training. O argumento mais comum que ouço é: se eu aumentar perco alunos. Será? Se você faz a lição de casa direitinho tenho certeza que não irá perder e ainda pode conquistar alunos novos.
Assisti a uma palestra que tratava de um assunto bem parecido e adaptei os conceitos para o Personal Trainer poder aumentar o preço da sua aula com mais segurança.
Como aumentar o preço da Aula de Personal Training
Clique aqui e conheça nosso canal no Youtube
Quer aprender mais sobre como gerar valor? Clique aqui e siga o Método Digital Fit no Instagram.
Leia também: Como me tornar um Personal Trainer?
Preço X Valor
Embora muita gente pense que preço e valor são a mesma coisa, existem diferenças.
Valor é o que seu cliente recebe e preço é o que ele paga.
Sempre que a pessoa percebe mais valor recebido do que preço pago, ela compra. Se o valor percebido for menor do que o preço, a pessoa não compra.
Com a sua aula não é diferente, se você construiu valor para seu cliente em relação ao serviço prestado poderá cobrar mais caro por isso e não perderá clientes. Melhor, se você construiu valor para seu serviço irá conquistar clientes, mesmo tendo um preço mais caro do que a média do mercado.
Razão X Emoção
O que fará seu cliente permanecer com você, mesmo cobrando um preço mais caro é o equilíbrio entre a razão e a emoção. A emoção é quem dá o primeiro impulso, mas a razão faz com que seu cliente pare para pensar se vale a pena. A razão faz uma análise da relação custo-benefício.
Você precisa valorizar o seu serviço para que o cliente perceba que o valor está maior do que o preço. Desta forma seu cliente irá perceber que existe um equilíbrio entre a razão e a emoção ele permanecerá com você.
No post Personal Trainer quanto cobrar – parte 1, eu abordo justamente o assunto sobre como agregar valor ao seu serviço com exemplos práticos.
Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, escreva para mim ou deixe um comentário.
Publicação original feita em 22 de agosto de 2013.