Aula de step é assim ou você ama ou você odeia! Considerada uma das aulas mais difíceis para ministrar, a aula de step não é tão difícil assim de fazer, se você ficar atento a algumas dicas.
Aula de Step: 10 dicas para quem quer começar
- Use o step na altura mais baixa possível.
- Pise com o pé inteiro na plataforma, fazer na ponta dos pés pode causar um desconforto tão grande no dia seguinte que você vai desejar nunca mais fazer a aula.
- Evite o fundo da sala. Por mais vergonha que você tenha é melhor conseguir ver o que o professor está fazendo do que ver o que os alunos a sua frente estão errando!
- Não desista! É uma aula que exige atenção e coordenação, provavelmente não conseguirá acompanhar logo na primeira vez, nem na segunda…
- Dê preferência a aulas para iniciantes. Se no horário não estiver definido o nível, converse com o professor.
- Preste atenção no que o professor fala e nos gestos, com o passar do tempo você irá aprender os nomes dos movimentos e será mais simples acompanhar a aula.
- Fazer a contagem dos tempos da música, pode ajudar a melhorar o ritmo e guardar os movimentos.
- Uma boa aula de step tem um processo pedagógico que leva à coreografia final ou seja começa com movimentos fáceis que vão sendo substituídos por outros mais difíceis no decorrer da aula. Se não conseguir fazer o movimento mais difícil, continue repetindo o fácil.
- Esqueça os movimentos feitos com os braços, aprenda primeiro os movimentos com as pernas.
- Opte por aulas mais curtas com 30 min ou 45 min de duração.