Ícone do site Fique Informa

Atividade física regular previne problemas de visão e drinks ocasionais também diz estudo

Atividade Física regular previne problemas de visão e beber ocasionalmente também é o que diz o Dr. Ronald Klein, da Universidade de Wisconsin Escola de Medicina e Saúde Pública, que liderou o estudo.

Os pesquisadores analisaram dados coletados de cerca de 5.000 adultos de Wisconsin, com idades entre 43-84 anos , de 1988 a 2013. Mais de 20 ano , 5,4 por cento deles desenvolveram deficiência visual.

A deficiência visual é definida como perda de visão , que é causada por doença ocular , lesão ou uma condição médica e que não pode ser corrigido por óculos ou lentes de contato.

Atividade física regular previne problemas de visão

Isso ocorreu em 6,7 por cento das pessoas que estavam inativas e 2%das pessoas que se exercitavam três ou mais vezes por semana. Após o ajuste para idade, os pesquisadores descobriram que pessoas se exercitam regularmente tiveram 58 % menos probabilidade de desenvolver problemas de visão do que aqueles que estavam inativos .

A deficiência visual se desenvolveu em 11% dos abstêmios e 4,8 % dos bebedores ocasionais. Após o ajuste para idade, bebedores ocasionais tinham 49% menos probabilidade de desenvolver problemas oculares do que os abstêmios, segundo o estudo.

Bebedores ocasionais são definidos como aqueles que ingerem menos de um drink, em média, por semana.

Bebedores pesados ​​e fumantes pesados ​​foram um pouco mais propensos do que os abstêmios e não fumantes de desenvolver deficiência visual , de acordo com o estudo publicado on-line recentemente na revista Ophthalmology. (clique aqui para ler o original – em Inglês)

“Embora a idade seja geralmente um dos fatores mais fortemente associados para muitas doenças oculares que causam deficiência visual , é um fator que não podemos mudar. Estilo de vida comportamentos como fumar, beber e atividade física, no entanto, podem ser alterados ” afirmou o pesquisador principal, Dr. Ronald Klein, da Universidade de Wisconsin Escola de Medicina e Saúde Pública, em uma nota de imprensa da revista.

No entanto, a associação encontrada no estudo não prova uma relação de causa e efeito . Mais pesquisas são necessárias para determinar se a alteração de comportamentos de vida teria um efeito direto na redução da perda de visão, disse Klein.

Sair da versão mobile