Os aparelhos para fazer exercícios abdominais podem tanto facilitar a execução do movimento quanto deixá-lo mais difícil. A escolha do aparelho vai depender do seu nível de condicionamento físico.
Realizar o exercício na prancha declinada exige uma boa condição física e força abdominal considerável. É um exercício recomendado para aqueles que já executam muitas repetições no solo e precisam de um desafio maior.
Os aparelhos para realizar abdominais no soloatuam como facilitadores na execução do movimento. Podem ser usados por qualquer pessoa, principalmente por aquelas que têm dificuldades em posicionar o corpo corretamente e colocam tensão em outras partes do corpo, como braços e região cervical.
O abdominal realizado nas paralelas, aumentam o grau de dificuldade da execução, pois implica na flexão inversa do tronco além de colocar o corpo em uma posição mais instável.
A Roda Abdominal, só deve ser usada por aqueles que têm uma boa consciência corporal e considerável força abdominal, além disso trabalha braços e ombros.
O AB Swing auxilia a execução do movimento, mas é necessário ter cuidado com a grande amplitude de movimento, pois pode causar danos à coluna.
Os aparelhos de abdominais também tem uma função motivadora. Seja por trazer mais conforto na execução, seja por proporcionar maior desafio.
Faço Pilates com aparelhos. Qual é melhor.
Pilates com aparelhos ou Pilates solo com bola?
Obrigada
Respondendo para a Rosana
Oi Rosana!
Ótima questão para um post! Aguarde que escreverei sobre o assunto!
Um abraço
Profa. Esp. Denise Carceroni
O execício com a roda abdominal trabalha toda a musculatura abdominal? Ou seja, apenas com este exercício é possível conseguir bons resultados para toda a musculatura abdominal? Ou é necessário praticar outro exercício abdominal?
Respondendo para o João
Oi João!
É difícil encontrar um exercício que trabalhe um grupo muscular por completo. No caso da roda abdominal você terá um trabalho isométrico intenso. Então seriam necessários outros exercícios tanto para o reto quanto para os oblíquos para complementar o trabalho.
Um abraço
Profa. Esp. Denise Carceroni