Se você pensa que fazer yoga é ficar sentado horas a fio na posição de lótus, entoando um mantra e acha que é uma atividade leve, fácil, ideal para pessoas mais velhas, está na hora de mudar seua conceitos!
Hatha Yoga: Método mais encontrado no Ocidente de onde partem outros ramos. Usa o corpo com base para atingir a mente.
Iyengar Yoga: Leva o nome do seu criador. Sua prática é focada na Hatha e no alimento postural. Usa acessórios para dar mais conforto e facilitar as posições.
Ashtanga Vinyasa Yoga: Criado por Pattabhi Jois tem seis séries graduais que dependem de força, flexibilidade e condicionamento cardio-respiratório. Também foi inspirado na Hatha e não é recomendado para iniciantes.
Vinyasa Yoga: Derivado do Ashtanga. Não há séries e as posições variam de acordo com o professor. Tem ênfase no esforço físico e na sincronia com a respiração.
Power Yoga: Muitas pessoas não consideram este método derivado da Hatha. Criado nos Estados Unidos, é semelhante ao Vinyasa.
Os benefícios da prática da Yoga são muitos. Por considerar o ser humano como um todo, o resultado é uma melhora geral na condição física e por consequência na qualidade de vida.