No post Corrida: velocidade, um leitor pede uma tabela de alimentos ou dicas que o ajudem a ter mais energia nas corridas. Como neste blog quem manda são vocês seguem as dicas.
- Mantenha uma dieta equilibrada ingerindo quantidades adequadas de carboidratos, gorduras e proteínas.
- De 60% a 70% das calorias diárias devem vir dos carboidratos. Uma dieta rica desse macronutriente garante uam boa reserva de glicogênio (energia muscular);
- Alimentos com alto índice glicêmico liberam energia rapidamente. Se o exercício durar mais do que uma hora consuma de 30g a 75 g por hora de carboidratos com alto índice glicêmico, durante o treino.
- Faça refeições leves e ricas em carboidratos antes do treino e competições;
- Reabasteça seu corpo! Após o treino pesado ou competições a ingestão de carboidratos é muito importante para repor as reservas de glicogênio;
- A utilização de suplementos alimentares pode ser necessária para melhorar seu desempenho. Consulte um nutricionista.
- Beba água antes de sentir sede! A proporção ideal é de 1/4 litro para cada 1000 calorias consumidas.
- Não treine de estômago vazio;
- Durma no mínimo 8h diariamente;
- Respeite os dias de descanso.
O importante é ter um acompanhamento de um profissional, pois não devemos começar a malhar,correr por conta própria, pois existe regrinhas básicas.
Respondendo…
Corretíssima a observação do Edegard, a orientação de um Educador Físico é fundamental par praticar qualquer exercício ou atividade física!
ola meu nome e laryssa tenho 13 anos gostaria de participa de corridas de bicicletas e um concursa bjs
Respondendo para Laryssa…
Oi Laryssa!
Que legal! É super importante que você procure um profissional de Educação Física que possa te orientar. Vá em frente e boa sorte!
Um abraço
Profa. Esp. Denise Carceroni
tenho +- 5 meses de academia e axo q ja passei da hora de faser os treinos em apalelhos “livres” mas o problema que os preofessores sao xatos!!
axo q xeguei no me limite dos pesosem maquinas , e quero passar para os livres.. qial q dica q me da.
Respondendo para o Alisson…
Oi Alisson!
Como chegou no seu limite? Virou o superman? Brincadeiras a parte, converse com seus professores e pergunte qual o motivo para não terem passado exercícios livres para você. Na realidade não existe um tempo certo para iniciar com pesos livres, essa escolha depende de muitos fatores como idade do aluno, grau de coordenação motora, tempo para treinar, disponibilidade de equipamentos, etc.
Um abraço
Profª Esp. Denise Carceroni