Esse é o último post da série de 12 que publiquei sobre como divulgar o seu trabalho como Personal Trainer.
O Twitter é uma ferramenta bastante interessante para ajudar a divulgar o seu trabalho como Personal Trainer.
Para quem não conhece o Twitter é um microblog, que permite fazer postagens de até 140 caracteres 280 caracteres (mudança ocorreu em 2017). Em um primeiro momento parece difícil conseguir se expressar em tão pouco espaço, mas muita gente usa e ele pode ser a porta de entrada para textos maiores do seu site ou blog.
Para conseguir resultados no Twitter é preciso ser seguido por um número considerável de pessoas. Claro que o ideal é que essas pessoas tenham interesse naquilo que você tem para falar. Uma estratégia para conseguir seguidores é colocando um botão no seu site ou blog. Outra forma é seguindo pessoas que sejam interessantes para você e esperar que elas te sigam também.
A utilização mais comum do Twitter no Brasil e como segunda tela. Por exemplo um programa de TV usa o Twitter para contabilizar votos por meio de alguma hashtag. Figuras públicas também usam bastante a ferramenta. Mas isso não impede que você use também!
Dicas para usar o Twitter
- Dê dicas curtas de saúde e bem estar, por exemplo: hidrate-se antes, durante e depois do exercício.
- Informe seus seguidores de resultados obtidos por seus alunos, por exemplo: aluno de 40 anos emagreceu 8kg em dois meses.
- Informe seus seguidores sobre cursos que irá fazer ou livros que está lendo.
- Interaja com seus seguidores. Dê RT (retweet) naquilo que achar interessante, a chance de retuitarem o que você posta aumenta.
- Aproveite o espaço para divulgar textos do seu blog ou site.
- Use encurtadores de URL, economize espaço.
- Twitter não é sala de bate-papo.
- Evite posts longos que necessitem de mais de uma mensagem.
- Crie hashtags (#) ou aproveite as existentes para marcar assuntos de interesse público, assim suas chances de ser seguido por pessoas que não te conhecem aumenta.
- O Twitter é uma boa ferramenta para fazer promoções, aproveite.
Se você ainda não me segue, aproveite: http://twitter.com/denisecarceroni e http://twitter.com/fiqueinforma