Ainda sem uma causa definida, sabe-se que um conjunto de ações podem prevenir a cãibra nos praticates de exercícios.
- Treinos adequados ao nível de condicionamento: um esforço acima do normal deixam os músculos exaustos e mais susceptíveis às cãibras.
- Aqueça e alongue: O aumento gradual da temperatura corporal, permite que mais fluídos e sais minerais cheguem aos músculos.
- Hidrate-se: A falta de hidratação adequada é um dos principais fatores apontados como causa da cãimbra. Não espere ter sede.
- Alimente-se adequadamente: o rendimento nos exercícios e a qualidade de vida de quem se exercita está diretamente relacionada ao que se come. Garante o aporte necessário de todos os nutrientes, inclusive sais minerais.
Bom dia! Teno 42 anos, sexo f ando e corro doze k dia , estou ganhando muita massa muscular e com isto ganhando peso, mais quero e perde o que devo fazer?
Tenho 1,67 e peso 80 k.
Respondendo para a Walldyrena
Oi Walldyrena!
É difícil te orientar assim, o que posso dizer é que não deve se preocupar com a balança. Músculo é mais pesado do que gordura e sua composição corporal deve estar mudando. Busque a orientação de um Profissional de Educação Física e de um Nutricionista para ter os resultados que espera.
Um abraço
Profa. Esp. Denise Carceroni